terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vai um docinho no final de semana?!

Eu adoooorooooo torta de limão! Mas sempre que eu ia fazer a dita cuja em casa ficava frustada com a massa, por que eu gosto dela bem crocante e a minha ficava meio estranha!!

Neste domingo resolvi tentar novamente uma receita, e deu certo!!! ehehehehehe

Então se alguém ai adora (como eu) torta de limão anota ai a receita:



Para a massa:
130gr de farinha de trigo;
100gr de amido de milho;
100gr de margarina sem sal;
40gr de açucar;
6 gemas.


Para o recheio:
1 lata de leite condensado
Suco de 2 limão

Cobertura:
4 claras
4 coleres de sopa (rasas) de acuçar de confeiteiro


Modo de preparo:
Coloque , a farinha, o amido, o açúcar,
a manteiga (a manteiga deve estar em temperatura ambiente)
e as gemas em recipiente. 

Misture tudo com os dedos até formar uma farofinha,
depois vai amassando até formar uma massa lisa e que desgrude das mãos
(se precisar pode por mais um pouquinho de farinha, mas só um pouquinho!).
Depois faça uma bolinha com a massa e envolva em plastico filme,
 deixe descansar na geladeira por uns 30 minutos

Depois abra a massa direto na forma (o ideal é uma igual a minha de fundo falso),
com o auxilio de uma colher espalhe a massa no fundo e nas laterais da forma.
Deixe assar por uns 20 minutos (ou até ficar dourada)
em forno alto, aquecido uns 10 minutos antes a 250 graus.

Dica importate:
Eu tentei fazer essa massa antes, e não deu certo, porque aqueci o forno a 180graus e
quando coloquei a massa para assar, ela derreteu por causa da margarina e ficou sem a lateral.
Bom eu fiquei brava e demorei um ano pra tentar novamente! hehehehe

O forno tem que estar bem quente pra ela assar rápido, eu não sei explicar o porque, 
mais assim ela fica crocante e com a lateral impecavel.

Recheio:
Muitooooo facíl, coloque o leite condensado em um prato fundo ou
recipiente, acrescente o suco dos limões e
misture com um fuê e leve a geladeira.

Cobertura:
Bata na batedeira as 4 claras em as
4 colheres de acuçar de confeiteiro

Montagem:
Coloque o recheio na massa assada, e depois acrescente a cobertura,
você pode usar um saco de confeiteiro ou uma colher mesmo, como eu usei!

Depois de colocar a cobertura leve a torta novamente
ao forno para dourar o merengue!


Esta pronta sua linda e saborosa torta de limão,
assim como a minha ficou!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário